quarta-feira, 13 de abril de 2011

[TV] Beijo gay poderá ser exibido em qualquer horário

Em despacho realizado no dia 12 de julho de 2006, o Ministério da Justiça, através do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação, responsável pela classificação indicativa de programas de TV, estabebeleceu horário livre para as cenas de beijos entre homossexuais, ao liberar as eventuais edições gays do programa “Beija Sapo” da MTV, atração sobre namoros que era comandada por Daniela Cicarelli ás sextas, 19 horas.

Anteriormente considerada como atração livre, sem distinção entre as versões “héteros” e “gays”, o programa foi questonado pelo promotor da Infância e Juventude de São Paulo, Motauri de Souza, que recomendou à MTV uma nova análise do Ministério da Justiça apenas do “Beija Sapo” com gays e lésbicas. O Ministério pensou em aproveitar a oportunidade para inaugurar a nova faixa de 10 anos no “Beija Sapo Gay”, prevista no recém-lançado Manual de Classificação Indicativa. Mas a versão gay de 2005 foi analisada por 10 especialistas, qe afirmaram não haver nenhuma inadequação em seu conteúdo que justificasse sua contra-indicação para menores de 10 anos.

Segundo José Eduardo Romão, diretor do departamento de classificação indicativa, o novo manual valoriza os direitos humanos, e nesse sentido, não importa se um beijo é entre um casal hetero ou homossexual.

(Fonte: Folha de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário