terça-feira, 4 de janeiro de 2011

[MÚSICA] Qual será a maior diva em 2011?


A MTV norte-americana publicou hoje um artigo que fala sobre o lançamento dos CDs mais esperados de 2011: Britney Spears e Lady Gaga.
Com a rivalidade já prevista, a emissora perguntou aos críticos a opinião deles sobre esta briga que promete ser épica. Confira:
Em 2010, Lady Gaga brigou com Taylor Swift pela dominação pop feminina, mas em 2011 ela terá que disputar com ninguém menos que Britney Spears. Tudo indica que será uma legítima batalha épica entre loiras, e o que torna ainda mais interessante é que as duas não só possuem semelhanças sonoras, como também dispõem de devotos fãs fiéis à espera de novidades.




Em 2008, Gaga e Spears lançaram CDs (The Fame e Circus), e em 2009 as duas também lançaram compilações (The Fame Monster e The Singles Collection), mas nunca tiveram lançamentos tão próximos como neste ano.

Gaga deverá lançar seu single em fevereiro e o álbum, Born This Way, pouco tempo depois (provavelmente maio). Enquanto isso, Britney lançará seu primeiro single ainda este mês, com álbum previsto para março.

Então, quem levará a melhor? O MTV News fez essa pergunta para alguns críticos de música.

“Acho que a coisa sobre a Gaga é que sua personalidade é muito experimental, mas sua música não, e eu acho que ela realmente terá que lançar algo muito diferente para torná-la mais interessante”, diz Julianne Escobedo-Shepherd, do The Fader. “Acho que sua legião de fãs é tão sólida que ela ficará bem, não importa o que fizer.”

Jon Caramanica, do The New York Times, observou que ninguém pode adivinhar o que Gaga tem na manga para o seu próximo álbum, mas será interessante.

“Eu vejo Gaga mudando a cada seis meses”, ele diz. “Acho que ela está tentando novas ideias. Talvez todas as músicas não sejam ‘hits’ ou não sejam tão bem sucedidas, mas acho que ela está tentando coisas novas, por isso, se você olhar como Gaga vai evoluir, eu não acho que podemos dizer onde ela vai parar”, ele explicou, dizendo, “mas acho que podemos dizer confiantemente que será muito interessante.”

E como uma veterana como Britney competirá com uma novata? Julianne explicou que Spears está em uma ótima posição para disputar.

“Ela está neutra agora”, ela diz. “As pessoas não sabem o que esperar dela. Acho que o fato de que talvez ela esteja sendo mais experimental mostra que ela se sente um pouco mais livre, e eu acho que ela vai mostrar isso em sua música”, Julianne prevê. “Na esfera musical, eu acho que Britney vai ganhar, mas Gaga está tão em alta que você não pode ultrapassá-la, mesmo se você for a Britney.”

Elliot Wilson, do RapRadar.com acha que Gaga é é a única que tem a perder, e Noah Callahan da revista Complex diz que o status de veterena de Spears pode favorecê-la.

“A única coisa com a Britney Spears que a ajuda é que ela está no mercado há tanto tempo que as pessoas estão investidas em sua história e, mesmo quando seus lançamentos são regulares, eles ainda têm o desejo de ver o seu sucesso como um indivíduo. Eu realmente não sei o que esperar de Lady Gaga em 2011. Eu sei que ela fará definitivamente algo que inesperado.”

Fontes:
X-Britney
MTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário