terça-feira, 10 de setembro de 2013

[comics] Concurso da DC: Mate Harley Quinn!

Engordando a lista de decisões pobres da DC esse ano, nossa querida Harley Quinn vai ganhar uma revista própria (o que é ótimo!), para promover o evento, foi lançado um concurso aberto de desenho (fanart) onde o vencedor desenharia uma pagina da edição #0, a dita pagina é especificada nas regras do concurso pela descrição dos quadros que devem ser desenhados... Todos os quadros envolvem ela tentando se matar. O ultimo quadro tem a seguinte descrição:

"Harley sentada nua numa banheira com torradeiras, secadores de cabelo, liquidificadores, pendurados sobre a banheira e ela tem uma corda para solta-los. Estamos assistindo o momento antecedente a morte inevitável. [...]"

Todos nós sabemos que Harley é louca, e é desse jeito que nós a amamos. Começar uma serie com ela tentando se matar e transformar esse exato momento num concurso de desenho é sádico e de extremo mal gosto. Outros comentários sobre o concurso foram "sexualisação do suicídio" e "logo perto da semana de atenção ao suicídio" ("suicide awareness week", no sentido de combate e prevenção... péssimo timing).

Já mataram o Damian esse ano, que era um ótimo personagem, eu li Batman e Robin antes do reboot e era muito bom, não sei por que mataram ele (não li). Estão falando bem da Marvel só por ela não estar tomando decisões idiotas assim. DC, pare.

via [tradução livre por mim]

Nenhum comentário:

Postar um comentário